quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Relações humanas nos meios de transporte

Uma amiga minha estava andando de van, numa daquelas de modelo antigo que as duas primeiras fileiras de cadeiras ficam viradas umas de frente pras outras, e se deparou com a situação de ficar cara a cara com uma pessoa sem ter o que lhe falar, sem saber se olhar pra pessoa ou se fugir, como o comportamento mais normal que se tem em um transporte publico, olhar para a paisagem nas janelas.

Nós ficamos pensando sobre essa relação que as pessoas tem, bom na verdade a relação que as pessoas não tem, dentro de um meio de transporte e com isso começamos a elaborar um projeto de “inclusão social” dentro dos meios de transporte.

O projeto é mais ou menos assim, vamos colar pequenas caixas de papel entre dois bancos de ônibus ou van, que tenham pedaços de papel com sugestões de assuntos para as pessoas conversarem e refletirem, e nos assentos unitários de ônibus a mesma coisa, só que os assuntos abordados nesse caso serão para reflexão pessoal, já que não terá ninguém sentado ao seu lado pra conversar.

Então gostaria de sugestões de assuntos, ou até mesmo a opinião sobre o projeto.

4 comentários:

bernardo.vianna disse...

me lembrou o filme do Monty Python, A origem da vida, na cena em q o garçom do restaurante serve "assuntos interessantes" para o casal conversar... muito bom... hehe

Bruno Cave disse...

Gostei da idéia. Na verdade sempre fui um desenvolvedor desse projeto pois sou o tipo de pessoa q puxa assunto nos meios de transporte! heheh

1 z e r 0 disse...

bacana!
agora fica a sugestão p aplicar isso nos elevadores tb!

=)

paz!
tds somos um e as arvres somo nozes!

Anônimo disse...

voçês são engraçados, realmente.
abraços, magda