segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Publicando um livro

Publicar meu primeiro livro, Malícia & Babilônia, foi a realização de um sonho. Sei ser este sonho compartilhado por muitos outros escritores. Aviso: não é fácil. A publicação me manteve ocupado durante todo o ano de 2007, além do que gastei quase todo dinheiro que ganhei neste ano também.

Sim, minha solução para a dificuldade em ser publicado foi direta: paguei pelo meu livro. A editora Thereza Christina, da Ibis Libris, me ajudou muito e possibilita a distribuição. Se perguntarem se valeu a pena, respondo sem hesitar: sim! A sensação no lançamento, o reconhecimento dos leitores e os incontáveis exemplares me encheram de alegria. Agora posso seguir a carreira de escritor com mais afinco.

Não digo que foi fácil. O dinheiro acabando e as prestações chegando, conflitos com a editora, lugar para lançamento... A lista de dificuldades é grande. Entretanto, serviram apenas para aumentar o gosto bom da vitória. Com meu material impresso posso ir ao mundo levar o que tenho de melhor. Agora, se julgarem meu livro pela capa, o comprarão. Como Arturo Bandini*, sinto-me um grande escritor antes da fama!

Para ver alguns poemas, além de fotos e vídeos do lançamento de Malícia & Babilônia, clique aqui.

Para comprar meu livro através da Cia. do Livro, clique aqui.

*Arturo Bandini é o personagem principal do autor Jonh Fante.

Um comentário:

bernardo.vianna disse...

minha cópia vou querer autografada!!
abrassss