domingo, 4 de novembro de 2007

Chegou mais um coelhinho aqui na terra de alice

Chegou mais um coelhinho aqui na terra de alice. Olhos medrosos, focinho apurado. O desconhecido e o paradoxo que ele mete na nossa alma: medo x curiosidade. Mas estou indo longe demais. Não é para tanto, afinal conheço o bernardo e me reconheço nas palavras do bruno. Estamos entre amigos.

(um respiro aliviado)

não há nada que temer!
cada um de nós, à sua própria maneira, relatará aqui as consequências sentidas na própria carne e/ou alma do absurdo que é a relação entre o homem e o mundo (ou o seu próprio mundo, diriam alguns). De qualquer forma, a relação é problemática, angustiante. Por isso escreveremos, contaremos, poetizaremos.

"Começar a pensar é começar a ser atormetanto", Albert Camus.

Escolhemos tal caminho, mas há que se ir até o final. Caso contrário de nada adianta, e nos tornaremos almas penadas que não completaram a travessia, mas que já abandonaram a margem habitada pelos idiotas. Seremos arrastados pelas águas fortes de nossas contradições. Por isso, não desviemos o olhar, não aceitemos as ilusões que nos querem definir "de fora pra dentro". Escolhemos pensar e devemos aceitar sua dor intrínseca. A jornada é longa: leva toda a vida. Mas quando dobrarmos a curva do pensamento, defrontaremo-nos com a verdade desértica das coisas. E talvez então nasça sua flor, talvez uma rosa perene, em um jardim inalcançável para a maioria dos homens.

2 comentários:

Bruno Cave disse...

Uma vez ouvi um místico dizer: Pior do quem nunca trilha o caminho é quem desiste dele! Os outros membros da seita discordaram...

Enfim: quero dizer não se assuste! (a menos que goste de Terror, aí, sim.) O caminho do pensar nos leva a escrever e a trocar! A alegria disto tudo é inigualável!

bernardo.vianna disse...

Bienvenido a Tijuana!!!!