domingo, 4 de novembro de 2007

Razões pelas quais devemos discutir o problema da segurança pública “de verdade”

Nesta altura do campeonato, até o leitor mais desavisado já deverá ter, ao menos, ouvido falar do “causo” de Luciano Huck e seu relógio rolex. Pois é, o criador da Tiazinha, Feiticeira e mais tantas outras capas da playboy, foi assaltado. Levaram o relógio, presente de sua mulher que você certamente também conhece, a Angélica, aquela que vai de Táxi.

Inconformado com o crime, o Incrível Huck...ops, Luciano, meteu-se a escrever sobre o tema da violência. É hora do basta, clamou o insigne apresentador da Rede Globo. O coitado saiu de seu almoço e queria balas de caramelo, mas em suas próprias palavras, quase levou de chumbo, e no meio da testa.

Sem levar em conta os muito bem fundamentados – e inovadores, originais – argumentos do maridão da Angélica, aqui vão os verdadeiros motivos, captados nas entrelinhas de seu texto, pelos quais, de fato, chegou o momento de tornarmos nossas ruas mais seguras. Entre aspas, reproduzimos trechos do relato do garotão:

1. “Uma homenagem póstuma no caderno de cultura”. Imaginem só a retrospectiva “cultural” da carreira do apresentador: Passagens pelo H Positivo, Caldeirão do Huck, hahahaha. Deixem o rapaz vivo!!! Ele espalha cultura pelos quatro cantos da terra tupiniquim!!!

2. “Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio”. Como se não bastasse o fato de que, se fosse motivo de tristeza e vergonha para nossos representantes a morte de cidadãos brasileiros, o Serra andaria sempre de cabeça baixa e o Lula viveria de luto!!! Ou o bonitão tem sangue azul?!?!?!

3. “Uma multidão triste”. De fato, temos de acabar com a violência!!! Meu deus, quem quer ver uma multidão TRISTE e, vá lá, chorando, pela morte do sósia do Rogério Ceni!!?!?!? E pior: vai que a turba resolve, em prantos, protestar, talvez, na paulista, numa sexta-feira!?!??! Aff!!! Quero chegar em casa no horário da novela da Globo!!!

4. “Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados (...) Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado (...)”. Alguém entendeu essa merda?!?!?!??!!?!?

5. “Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade”. Realmente, Luciano. Para que você não perca mais relógios, chegou a hora de darmos um basta à violência!!! Antes não. Quem se importa com as mortes diárias de quem não tem a mesma sorte e portas blindadas que você.....ops, ele, por “filosofia” (hahahaha e me conta outra) não anda mais de carro blindado!!!!! Nem meu pé esquerdo acredita nessa!!!!

6. “Chamem o capitão Nascimento”. Digam pro louro José dos nossos sábados que de falsos heróis já nos bastam os da programação aberta da TV. Deixem o Rambo carioca em paz com o filme dele!!!

7. Essa é minha mesmo: Pelo amor de Deus, um rapaz com um bom gosto como o dele para escolher “assistentes de palco”, não pode morrer. To louco pra ver a continuação da Danny Bananinha. “Bananinha reloaded”. Hahahahahahahaha.

8. Informes secretos revelam que o engajado rapaz é um dos “cabeças” do movimento CANSEI. Suas ironias em relação ao MOVIMENTO servem, apenas, para tentar mascarar seu papel de líder intelectual do mesmo. Aliás, nosso querido Huck é o único que, com sua lábia, consegue arrefecer os ânimos das outras lideranças de um dos mais relevantes movimentos políticos da história recente do Brasil. A Hebe e a Ivete Sangalo vivem se pegando para ver quem aparece no primeiro plano das fotos de divulgação do evento....quer dizer, das matérias sobre o tal movimento...

9. “Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana”. Hahahahahahaha, essa merece o prêmio...e nenhum comentário!!!

Desde quando o jornal é espaço de desabafo e, tanto mais, um espaço supostamente reservado aos debates?!!? Porra, meu vizinho não me deixa dormir com aquela merda de som alto!!! Quero reclamar na Folha!!!! Buáhhhhhhhh!!! Tá putinho porque foi roubado?!!? Tá certo, tudo bem. Reclama com os amiguinhos na festa da ilha de Caras, mas não me venha querer dizer que chegou a hora de pensar o problema da segurança pública, porque enquanto os seguranças dele deram conta, o problema não existia, né Lulu?!

Vou parar por aqui porque, pensando bem, até que não seria má idéia ver o Huck passando dessa pra uma melhor. Cá entre nós, ver a Angélica como “uma jovem viúva”, não estaria mal, hein!?!!??!

2 comentários:

bernardo.vianna disse...

"homenagem póstuma no caderno de cultura" foi foda mesmo hueheuheu... é já q o sujeito começa a achar q devia é ter uma estátua, virar nome de praça... "loucura, loucura, loucura!"

Bruno Cave disse...

PORRA, esse texto ficou irado!
Já ouviu falar nos carros de luxo da África do Sul? Lança-chamas e lâminas para cortar as pernas de trombadinhas direto de fábrica! Quem sabe não é mais um produto com o selo de qualidade do Hulk?